Background

Notícias

Coleta de lixo deixa de ser automatizada em trecho da rua Marechal Deodoro

Compartilhar

A coleta de lixo num trecho aproximadamente dez quadras da rua Marechal Deodoro, entre a escola Irene Stonoga, no bairro Maria Goretti, e a Praça da Família, no bairro São Pedro, está deixando de ser automatizada e voltando a ser convencional.

Nesta semana a Secretaria de Infraestrutura Urbana, fez a retirada dos Contêineres/Lixeiras (cor verde) de resíduos orgânicos na Rua Marechal Deodoro (trecho entre Escola Irene Stonoga e Praça da Família, Bairro São Pedro). Os Contêineres da cor “laranja” dos resíduos recicláveis foram retirados faz um mês.

De acordo com a gerente de Saneamento da secretaria, Graciela Heckler, a medida foi adotada por uma série de motivos:

“Recebemos muitas reclamações de moradores, pois havia descarte irregular de volumosos ao redor das lixeiras, pessoas que retiravam material dos contêineres e espalhavam pela rua além de depredação das lixeiras. Chegávamos a fazer a coleta três vezes ao dia e não resolvia. Diante disso fizemos a orientação porta a porta para que os moradores instalem as lixeiras padronizadas em suas casas, pois voltou a ser feita a coleta não automatizada neste trecho. O resultado está sendo positivo pois a via está limpinha”, disse Graciela.