Background

Notícias

Preparação física é o foco na semana da Female

Compartilhar

As atividades de preparação para a temporada seguem intensas para a equipe da Female/Unochapecó/PMC. O elenco tem se reunido diariamente junto à comissão técnica para treinos técnicos e físicos, realizados no Centro de Treinamento Toca da Coruja e na Training Park Academia. Além disso, o Corujão do Oeste tem dedicado tempo especial para utilizar a tecnologia em favor da prevenção de lesões, através do teste isocinético disponibilizado pela Unimed Chapecó.

De acordo com o fisioterapeuta Douglas Gonçalves de Azevedo, o exame denominado dinamômetro isocinético é o que há de mais moderno na avaliação de força muscular. É realizado para analisar a resistência, a potência e o equilíbrio muscular - para as atletas do Corujão, o foco esteve no membros inferiores. Esse teste torna possível que os profissionais da saúde esportiva possam desenvolver trabalhos específicos de aprimoramento do equilíbrio aliados ao treinamento de rotina.

“A importância do isocinético para as atletas é imensa, pois os dados apresentados são colocados junto a outros testes clínicos e organizados para promover um recondicionamento físico mais objetivo, mais direto a nível de desempenho. Aumentando o equilíbrio muscular, são minimizados os riscos de lesão e se tem muito mais segurança e desempenho em quadra”, explica Azevedo.

Parceira da Female/Unochapecó/PMC de longa data, a Unimed Chapecó é a única na região a disponibiliza uma estrutura moderna e confortável para a realização deste exame, além do apoio de profissionais bastante qualificados. “Ter esse equipamento disponível em Chapecó é algo muito avançado para a população e principalmente para o esporte local, pois nos permite sair na frente em muitas situações quando se trata da prevenção de lesões”, finaliza o profissional.