Secretaria de Esporte tem novo endereço em Chapecó

A inauguração das novas instalações da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó foi bastante concorrida e marca um conjunto de melhorias em andamento nas instalações do Complexo Esportivo Milton Sander, o Verdão. E quem fez questão de comparecer foi o ex-prefeito Milton Sander, que construiu o complexo em sua primeira administração. “Fico feliz que esta estrutura está sendo recuperada e o esporte voltando a sua verdadeira casa”, disse Milton Sander que relatou a construção e as dificuldades para dotar Chapecó, na época, de um espaço que poucos municípios possuem.

O professor Rogério Klos que falou em nome dos técnicos reviveu o que o Verdão presenciou em termos de esportes e o atleta Marco Antônio, do Karatê, destacou sua felicidade e de demais atletas em ter um espaço totalmente voltado para o desenvolvimento do esporte. Eder Popiolski da Pró Esporte mostrou a necessidade das modalidades terem um espaço adequado e relatou dificuldades de recursos, face a nova legislação.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Itamar Agnoletto, que foi Secretário da SEJEL ano passado disse da importância de se ouvir atletas, professores e técnicos e relatou do empenho de todos durante as competições. O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ivan Carlos Agnoletto, mostrou que o objetivo de trazer a SEJEL para o Verdão é dar as melhores condições para o esporte Olímpico/Paraolímpico de Chapecó. Ele fez projeções de conquistas em diversos eventos esportivos. “O empenho dos colaboradores, atletas e técnicos nos dá a certeza de fortes conquistas”, destacou.

O Prefeito Luciano Buligon que inaugurou as instalações recuperadas do Verdão observou que Chapecó investe no Esporte e pelo crescimento da cidade, o município em pouco tempo será o de maior representatividade em Santa Catarina, em tamanho, qualidade de vida e de crescimento. Enalteceu a atuação de Chapecó nas competições e questionou “o que cada um de nós está fazendo para criar o país que queremos”.Para ele as dificuldades que o país atravessa não são as mesmas de Chapecó, graças ao povo que luta e vai em busca de seus sonhos. “E as dificuldades vamos resolvendo e se fortalecendo com elas”, finalizou.