Background

Notícias

Bairro São Pedro recebe programação Dia da Mulher da SEASC

Compartilhar

Palestra com equipe do Centro de Educação Profissional - CEDUP, dança circular e confraternização. Assim foi a programação em comemoração ao Dia da Mulher realizada no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS do bairro São Pedro na quarta-feira (21) e que reuniu cerca de 50 mulheres. Além das integrantes da comunidade, participaram da atividade a Primeira Dama de Chapecó Lucia Buligon e a equipe do CRAS.

Madalena de Oliveira, da Linha Baronesa da Limeira pensa que esses eventos são importantes, pois envolve a comunidade, os amigos, parentes e os conhecidos. “É uma maneira de se distrair e sair um pouco de casa, pois tem muitas mulheres que só saem de casa em oportunidades como essa. Eu não posso dizer isso, porque eu saio bastante, só vou deixar para parar só depois de morrer”, enfatizou. Valorizar a mulher a participação da mulher na sociedade, não só em março, mas em todos os dias e momentos. Assim pensa Solange Pastorio Machado, também da Linha Baronesa da Limeira. Ela diz que eventos como esse são importantes, pois trazem conhecimento e melhora na auto estima das mulheres. “Esses momentos são valiosos para reunir os amigos, comunidade, fazer atividades e para conversar diversos assuntos”, enfatizou.

A primeira dama de Chapecó, Lucia Buligon, fala que é importante ter um momento para poder se encontrar, ouvir coisas boas e comemorar essa data importante que é o Dia da Mulher. “Na verdade, a data do dia da mulher é pura formalidade, pois todo dia é dia da mulher e sabemos da importância da nossa presença e papel na sociedade e em casa, para harmonizar e educar”, comentou. Para Lucia, o lugar da mulher é onde ela quiser e cada uma deve buscar ser feliz, dentro do que quer e que considera importante. “Alegria de ser mulher, as conquistas que estamos alcançando, os locais que estamos chegando tudo foi conquistado com muita batalha. Devemos confiar na nossa força e poder, buscando aquilo que é de nossa vontade, que nos realiza e nos transformará em pessoas melhores”, esclareceu.

Programação continua

A programação iniciou no dia 13 de março e envolveu cerca de 150 mulheres de 08 grupos de mulheres do Distrito de Marechal Bormann. Neste dia teve contação de história, palestra sobre a importância da atividade física, apresentação de música com o Grupo do Núcleo, declamação de poesias e sorteio de brindes. Depois, na terça-feira (20), a programação foi no bairro Cristo Rei, reuniu cerca de 80 mulheres e teve apresentação de Banda de Mulheres, atividades físicas, coquetel e sorteio de brindes.

A programação segue e será realizada em todos os CRAS, com o objetivo de confraternizar e comemorar o Dia Internacional da Mulher que aconteceu no dia 08 de março. A atividade é organizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social – SEASC e podem participar das atividades todas as mulheres usuárias dos serviços.

- Dia 22 de março, às 14 horas, a quarta atividade envolverá cerca de 50 mulheres do CRAS Seminário e acontecerá no CRAS. Entre as atividades desenvolvidas estará vídeo sobre o Dia da Mulher, palestra com profissionais de Psicologia da Unoesc sobre Autoestima e confraternização.

- Dia 22 de março, às 14 horas, a quinta atividade envolverá cerca de 50 mulheres do CRAS Efapi e acontecerá no CRAS. Entre as atividades desenvolvidas estará atividades de estética com alunos do CEDUP, aula de ioga e coquetel de confraternização.

- Dia 23 de março, às 14 horas, a sexta atividade envolverá cerca de 50 mulheres do CRAS Efapi CEU e acontecerá no Teatro do CEU. Entre as atividades desenvolvidas estará apresentação de poesia e musica com Orides Gosch, contação de história e brincadeiras com Unar Andreola, atividades físicas com professora Nice do SASSM e sorteio de brindes.

- Dia 27 de março, às 14 horas, a sétima atividade envolverá cerca de 140 mulheres do CRAS Líder e acontecerá no Salão da Associação de Moradores. Entre as atividades desenvolvidas estará atividades físicas, show de talentos e confraternização.