A Administração
Municipal de Chapecó terá ponto facultativo na próxima
segunda-feira, dia 14 de novembro, de acordo com o decreto 43.734,
assinado nesta quinta-feira, pelo prefeito João Rodrigues. O
prefeito já havia anunciado que faria ponto facultativo referente ao
dia do Servidor Público, ocorrido no dia 28 de outubro.
Como no dia 15 de novembro é feriado, de sábado até terça-feira serão mantidos apenas os serviços essenciais. Por exemplo, não haverá aula nem atendimento geral ao público entre sábado e terça-feira, voltando somente na quarta-feira. O mesmo ocorre nos postos de Saúde. No entanto, haverá atendimento na UPA 24, no Pronto Atendimento da Efapi e no Centro Pediátrico Municipal, das 10h às 22h. Não Secretaria de Saúde não será ponto facultativo para servidores da Farmácia Efapi , Serviço de Atenção Móvel de Urgência (SAMU), SARA/SAER, CAPS AD 24 horas, Unidade de Acolhimento, Centro Municipal de Atendimento Pediátrico e Unidade Móvel de Vacinação (Vacimóvel), onde o horário de expediente será normal. O horário de expediente da Farmácia Central será das 8hs às 20hs.
Não será facultado o ponto para os servidores públicos municipais que fazem parte dos serviços da Central de Resgate Social, do Abrigo Municipal, da Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência, do Terminal Rodoviário de Passageiros Raul Ires Pigatto Bartolamei, aos Guardas Municipais, aos serviços de Vigilância, aos servidores que atuam no Terminal Urbano João Destri, aos servidores públicos municipais que atuam no Centro de Convivência do Idoso CL Aurino Mantovani e na Casa de Passagem, aos servidores públicos municipais que desempenham atividades nas Praças, Parques e Cemitérios Municipais onde o horário de expediente será normal.
As Secretarias de Infraestrutura Urbana, de Desenvolvimento Rural, a Superintendência Regional da Grande Efapi e do Distrito de Marechal Bormann, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e aos servidores e conselheiros que atuam nos Conselhos Tutelares manterão seus serviços em regime de plantão.