Background

Notícias

Mostra de Conhecimento instiga alunos a aprender por meio da pesquisa

Compartilhar

Estudantes, professores e comunidade se reuniram na manhã de quarta-feira, na EBM Olímpio Correa Figueiró, para compartilhar experiências e pesquisas elaboradas pelos alunos do sétimo ano da escola.

A Mostra do Conhecimento teve por objetivo oferecer aos estudantes meios para explorarem assuntos de seu interesse, e por meio da pesquisa exercitarem suas múltiplas capacidades e criatividade nas apresentações. A atividade foi organizada por meio de projeto e cronogramas desenvolvidos pelos alunos com o auxílio da professora de História, Maria Claudia de Oliveira Martins, e surgiu do interesse de um aluno autista em pesquisar sobre o funcionamento dos relógios de sol. Foi um projeto inovador na escola e superou as expectativas dos envolvidos.

“Para que a pesquisa se torne parte do cotidiano da sala de aula os alunos precisam ser protagonistas no processo de aprendizagem. Projetos como esse são fundamentais para o desenvolvimento de diversas habilidades e para proporcionar essas experiências e vivências”, disse Astrit Tozzo, Secretária Municipal de Educação.