Assinada ordem de serviço de R$ 2,8 milhões para asfalto na linha Vitório Rosa

Uma ordem de serviço no valor de R$ 2,8 milhões, para iniciar pavimentação asfáltica na linha Vitório Rosa, foi assinada pelo vice-prefeito, Itamar Agnoletto, na noite de quarta-feira.

“A satisfação de vocês é a nossa felicidade. Temos muito a comemorar com esta obra, que vai beneficiar os moradores desta região. Nós temos palavra acima de tudo”, disse Agnoletto, em ato realizado na sede do Núcleo Oeste dos Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), para mais de 200 pessoas.

O trecho de 1.273 metros vai ligar a sede até a rua Nilson Braun, que também foi asfaltada na atual gestão, segundo destacou o prefeito João Rodrigues, em vídeo apresentado no evento. O prefeito não esteve presente devido a agenda em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Mas vou estar na inauguração desta obra, que vai tirar o barro e a poeira da frente da casa da população. Chapecó tem cerca de R$ 400 milhões em obras que foram lançadas em quase dois anos”, destacou o prefeito. O prazo é de oito meses mas segundo Alcyone Oliveira, um dos proprietários da Construtora Oliveira, a intenção é entregar a obra em prazo bem inferior.

O deputado estadual Altair Silva disse que chegou a participar de evento na sede do Nucleovet, onde recebeu a reivindicação do asfalto após conversa com a Administração Municipal, destinou emenda de R$ 400 mil para pavimentação.

O superintendente da Grande Efapi, Claimar de Conto, ressaltou que a obra é fruto do trabalho realizado pela Administração e também pelas lideranças da comunidade. O presidente da Associação Comunitária, Antonio Joceli Batista, disse que essa era uma demanda antiga e já na criação da entidade, há dez anos, foi realizado um abaixo assinado solicitando o asfalto. Após a conclusão da obra, ele destacou que vai solicitar ampliação da linha de transporte coletivo.

O presidente do Nucleovet, Lucas Piroca, disse que o asfalto vai beneficiar os 200 associados do núcleo, que atuam em prol do agronegócio da região, além dos moradores da comunidade.

“É uma obra que vai facilitar o ir e vir dos moradores da redondeza, engrandecendo essa região com acesso asfaltado, melhorando a vida das pessoas”, destacou.

Além dos moradores da linha Vitório Rosa, estiveram presentes moradores da comunidade de Rio dos Índios, que também serão beneficiados. Também estiveram presentes o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, o superintendente do Bormann, Aderbal Pedroso, o coordenador da Defesa Civil, Luciano Hüning, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Krombauer, além de outros vereadores.