Background

Notícias

Bairros Efapi e Seminário recebem programação Dia da Mulher da SEASC

Compartilhar

Um vídeo sobre o Dia da Mulher, palestra com profissionais de Psicologia da Unoesc sobre Autoestima e confraternização. Assim foi a programação em comemoração ao Dia da Mulher realizada no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS do bairro Seminário na quinta-feira (22) e que reuniu cerca de 50 mulheres. Já no CRAS do bairro Efapi, outras 50 mulheres participaram de aula de ioga, atividades de estética com alunos do Centro de Educação Profissional - CEDUP e coquetel de confraternização.

Um momento especial, para poder cuidar do corpo e da mente. Assim Patrícia Pires da Silva, moradora do Loteamento Thiago no bairro Efapi define o evento. “É muito bom poder participar, a gente se sente ainda mais valorizada”. Já para Terezinha Tonello, moradora do bairro Palmital, participar dos eventos é importante, pois aprende muita coisa diferente que ajuda no dia a dia da vida de cada um. “Eu sempre participo das atividades, é bom para passar tempo junto com amigos e ocupar o dia”, esclareceu.

Programação continua

A programação iniciou no dia 13 de março no Distrito de Marechal Bormann com contação de história, palestra sobre a importância da atividade física, apresentação de música com o Grupo do Núcleo, declamação de poesias e sorteio de brindes. Depois, no dia 20 de março, a programação foi no bairro Cristo Rei e reuniu cerca de 80 mulheres com apresentação de Banda de Mulheres, atividades físicas, coquetel e sorteio de brindes. Seguindo a programação, no dia 21 de março, a atividade foi no bairro São Pedro, com a participação de 50 mulheres em palestra com equipe do CEDUP, dança circular e confraternização.

A programação segue e será realizada em todos os CRAS, com o objetivo de confraternizar e comemorar o Dia Internacional da Mulher que aconteceu no dia 08 de março. A atividade é organizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social – SEASC e podem participar das atividades todas as mulheres usuárias dos serviços.

- Dia 23 de março, às 14 horas, a sexta atividade envolverá cerca de 50 mulheres do CRAS Efapi CEU e acontecerá no Teatro do CEU. Entre as atividades desenvolvidas estará apresentação de poesia e musica com Orides Gosch, contação de história e brincadeiras com Unar Andreola, atividades físicas com professora Nice do SASSM e sorteio de brindes.

- Dia 27 de março, às 14 horas, a sétima atividade envolverá cerca de 140 mulheres do CRAS Líder e acontecerá no Salão da Associação de Moradores. Entre as atividades desenvolvidas estará atividades físicas, show de talentos e confraternização.