Prefeitura faz operação conjunta em área pública de APP

Na manhã desta quarta-feira a Administração Municipal de Chapecó realizou uma operação conjunta em área pública localizada no bairro São Pedro, que havia sido invadida.

O Comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger Natan de Lima, cerca de 20 pessoas montaram barracas em Área de Preservação Permanente e por isso a ação foi de desmonte das barracas e limpeza do local.

“Estávamos monitorando o local e além da invasão, em área pública e de risco ambiental, o espaço estava sendo utilizado por alguns usuários de drogas e também para queima de fios que eram furtados. Havia cerca de 20 pessoas e uma delas acabou sendo detida pois era foragida da justiça, por condenação de roubo, sendo encaminhada para o Complexo Penitenciário”, disse Roger.

O prefeito João Rodrigues acompanhou a ação, dentro da Operação Internamento Voluntário. “Lá estavam muitas pessoas em situação degradante mas seguimos nosso trabalho de buscar tratamento e recuperação, encaminhamento para as famílias e mercado de trabalho”, disse o prefeito.

De acordo com a coordenadora do Resgate Social da Secretaria de Assistência Social, Paula Gai, dois homens foram encaminhados para tratamento em clínicas da região. Em relação às demais pessoas que estavam acampadas houve o retorno familiar.

Também participaram da operação o secretário de Saúde, Jader Danielli, e o secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, e equipe da secretaria.