Escola de Artes de Chapecó promove Recital Geral de Música

A Prefeitura Municipal de Chapecó, por meio da Fundação Cultural de Chapecó, com organização da Escola de Artes de Chapecó e apoio da Rádio Chapecó, promovem o Recital Geral de Música – A Era do Rádio, no dia 30 de novembro, às 19h, no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo De Nes.

O Recital Geral é uma das atividades mais significativas e importantes da área da música na Escola de Artes de Chapecó. É um momento de conclusão do ano letivo, onde os alunos apresentam obras de diversos compositores levando ao público o que foi desenvolvido nos cursos de música no decorrer do ano.

Neste ano de 2022, a temática “A Era do Rádio”, faz alusão aos 100 anos de criação do rádio no Brasil, baseando-se nos programas de auditório no rádio. Os alunos de música da Escola de Artes de Chapecó farão a parte musical deste programa, com locução especial da equipe de jornalismo da Rádio Chapecó.

Além de ser um momento de apreciação musical, o público poderá vivenciar a dinâmica de um programa de auditório e compreender o desenvolvimento da rádio no Brasil e na cidade de Chapecó. Também haverá uma exposição de diversos equipamentos que foram utilizados pela Rádio Chapecó, desde a sua fundação, em 1948.

Este evento contará com a participação de cerca de cem alunos da Escola de Artes de Chapecó, a partir dos 03 anos de idade, dos cursos de Acordeão, Flauta, Musicalização, Piano, Teclado, Técnica Vocal, Viola de Arco, Violão Clássico, Violino e Violoncelo, além de alunos convidados do Programa Arte Cidadã. O Recital Geral de Música – A Era do Rádio é um evento gratuito, aberto a todos os públicos e acessível em libras.