Prefeitura e Fundação de Esporte fazem homenagem aos atletas premiados nos JASC

A Administração Municipal e a Fundação Cultural de Chapecó (FEC) promoveram nesta quinta-feira um ato de apresentação e homenagem às equipes que representaram Chapecó neste mês nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), obtendo o 5o lugar geral. Mais de 100 atletas e treinadores estiveram presentes no auditório da Prefeitura, com seus troféus e medalhas.

No quadro de medalhas Chapecó finalizou em quinto lugar, com 15 medalhas de Ouro, 19 de Prata e 22 de Bronze, já no quadro de troféus o município finalizou em sexto lugar com 3 de primeiro lugar, 3 de segundo e 5 de terceiro, com os resultados Chapecó finalizou em quinto lugar na Classificação geral com 108 pontos. A competição encerrou no domingo passado, em Rio do Sul.

Um dos destaques foi o Tênis de Mesa, que foi campeão no masculino e feminino.

“Essa equipe já vem jogando junta há uns cinco anos, quando montamos para disputa dos Joguinhos Abertos e agora, com essa base e mais alguns reforços, conseguimos superar adversários tradicionais. Nós já tínhamos conquistado alguns vices mas nunca tínhamos sido campeões. Agora conseguimos tanto no feminino quanto no masculino. No próximo ano vamos em busca do troféu da Olesc, que ainda não temos”, disse o técnico Giancarlo Valentini.

O Presidente da FEC, Agnaldo Pereira, elogiou o desempenho das equipes.

“Mesmo enfrentando alguns problemas Chapecó conseguiu competir em alto nível e os atletas e treinadores estão de parabéns pelo resultado. Claro que precisamos melhorar e por isso vamos buscar novas parcerias, tanto com a iniciativa privada, quando dentro da Prefeitura, com a Secretaria de Educação, para ampliarmos o Programa Atleta do Futuro. Vamos focar na base e na formação sem deixar de dar atenção ao rendimento”, disse Agnaldo.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que, dentro dos limites do município, vai ampliar recursos e infraestrutura.

“No dia 22 de dezembro vamos lançar a Arena Multiuso, um projeto de R$ 42 milhões para podermos sediar jogos nacionais e internacionais. Esperamos iniciar a obra em fevereiro do ano que vem e concluir e, 2024”, disse o prefeito.

Ele também anunciou que vai aumentar em 20% em média os recursos para as modalidades. O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Krombauer, e o vereador Derli Maier, acompanharam o ato.

ABAIXO OS PRINCIPAIS RESULTADOS DE CHAPECÓ NOS JASC:

MEDALHAS DE OURO

Atletismo masculino – 1