Background

Notícias

CEIM Leãozinho receberá 100 mil reais em recursos da Assembleia Legislativa

Compartilhar

O Ceim Leãozinho, no bairro Palmital, foi contemplado com um projeto encaminhado para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O recurso de R$100 mil será investido em melhorias e inovação na estrutura física e pedagógica da instituição. O projeto foi aprovado através de emenda parlamentar da Deputada Estadual Ana Campagnolo com base na Lei Orçamentária Anual de 2023.

“Estamos muito felizes pela aprovação. Agora vamos analisar, com a equipe de professores e conselho escolar, quais materiais serão adquiridos e dar início às obras que precisamos realizar para a melhoria da instituição”, relatou a gestora do CEIM, Emanuelli Capelli.

“A quantia que será recebida vem para elevar a qualidade da educação no CEIM. Existem muitos recursos disponíveis e precisamos buscá-los, e nesse sentido, o papel dos gestores junto ao conselho escolar é fundamental na articulação, levantamento de demandas e conversas com as famílias e professores, dando assim, suporte teórico ao projeto. Essa conquista serve de incentivo para que outras instituições da Rede Municipal de Ensino também possam vir a concorrer em editais”, destacou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Confira no vídeo a seguir, uma entrevista com a gestora do CEIM, que conta mais detalhes sobre a classificação do projeto: