Professores da Rede Municipal de Ensino conquistam prêmio nacional

Na última sexta-feira, a professora Geovana Mulinari Stuani, da EBM Vila Real, conquistou o 2° lugar no 12° Prêmio Ação Destaque, com o trabalho “Cheiros, Memórias e Histórias”, um projeto interdisciplinar realizado por ela e pelos professores Luciano Luiz Aires, Kauê Neckel, Paula Simon, Camila Reichardt e Gabriela Rodrigues.

O trabalho foi desenvolvido na turma do oitavo ano que produziu um livro digital de receitas. Os alimentos pesquisados trouxeram memórias incríveis com muitas histórias emocionantes das famílias, além de saber o país de origem de cada alimento.

“Foi um momento especial para o conhecimento, a troca de experiências e a valorização do talento e do trabalho de quem constrói a escola pública no Brasil. Nós parabenizamos o grupo e expressamos o nosso orgulho pela conquista e trabalho realizado”, relatou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

O evento, promovido pela Editora Opet para os parceiros Sefe a nível nacional, aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2022 e fez parte do X Seminário de Gestores Municipais, em Curitiba.