População pode opinar na revisão do Plano de Mobilidade Urbana de Chapecó

A população de Chapecó terá a oportunidade de dar suas contribuições na revisão do Plano de Mobilidade Urbana do município, que está sendo realizada pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socieconômicos (FEPESE), que fica na UFSC e foi contratada pela Prefeitura de Chapecó para a realização do estudo.

“A Revisão do Plano de Mobilidade Urbana de Chapecó quer saber quais são as principais dificuldades encontradas ao se deslocar na cidade, e quais medidas você sugeriria para melhoria dessas condições. Sua resposta auxiliará a compreender as percepções da população sobre a mobilidade urbana e seus diferentes modos de transporte, de forma a elaborar propostas que estejam alinhadas com as principais demandas da população”, disse a engenheira civil da FEPESE, Fernanda Beckauser Mallon.

O link para a pesquisa é o seguinte: https://forms.gle/mF1JDNuj4YXNLxPTA

Fernanda destacou que as informações serão utilizadas exclusivamente para as análises da Revisão do Plano de Mobilidade Urbana de Chapecó e não serão divulgadas de forma individualizada. Outras informações sobre o processo de revisão do plano de mobilidade urbana estão disponíveis no site da prefeitura de Chapecó (www.chapeco.sc.gov.br).

A revisão foi contratada por R$ 554 mil pois o plano antigo, feito pelo LabTrans, da UFSC, era de 2015 e nesse período aumentou muito a frota de Chapecó, chegando a 200 mil veículos. A previsão é de conclusão do estudo até abril de 2023.