Skate Parque/BMX será inaugurado no próximo sábado com o Chapecó Skate Open

Uma competição de skate vai marcar a inauguração do Skate Parque/BMX, no próximo sábado, a partir das 9h30, no Complexo Esportivo do Verdão. O investimento na nova pista foi de R$ 573.001,38, sendo que a deputada federal Caroline De Toni destinou emenda de R$ 429.750,00, com contrapartida da Prefeitura A obra de 1,3 mil metros quadrados teve a ordem de serviço assinada em junho e foi executada pela SWC Engenharia e Obras Ltda.

De acordo com o prefeito João Rodrigues, havia uma pista antiga no local, que já não tinha condições de uso.

“A Administração Municipal buscou reunir as associações de Skate e BMX para a elaboração do projeto de uma pista moderna, que possa sediar competições estaduais e nacionais”, disse o prefeito.

O presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Agnaldo Pereira, destacou o incremento na infraestrutura do Verdão, que é um espaço de fomento do esporte e lazer para as famílias chapecoenses.

De acordo com o presidente da Federação Catarinense de Skate, Ramon Bagnara, esta é uma grande conquista para a modalidade na cidade e para toda a região do oeste de Santa Catarina.

“A iniciativa de fomento à modalidade na cidade de Chapecó é fundamental e com certeza será referência para que outros municípios da região acreditem e invistam no skate desde projetos sociais até alto rendimento em suas cidades”, destacou.

O evento Chapecó Skate Open 2022 será no sábado e domingo. É uma competição na modalidade skate street entre as categorias mirim, iniciante, feminino, amador e profissional. A organização é Federação Catarinense de Skate em parceria com a Associação Chapecoense de Skate com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Prefeitura de Chapecó. O formato da competição será nos mesmos padrões dos eventos de skate street catarinense, com o intuito de oferecer experiência e preparação aos atletas da região para as futuras seletivas do Estado para o Brasileiro de 2023. Os competidores farão duas apresentações individuais de 45 segundos na pista, e logo em seguida terão mais quatro manobras para somar as duas melhores notas com a pontuação da sua apresentação. Já no desafio do Best Trick Open (Melhor Manobra) será aberto para atletas profissionais e amadores, e o campeão será aquele que acertar a melhor manobra.

Os atletas interessados devem fazer a sua inscrição pelo link: Chapecó Skate Open 2022 em Chapecó - 2022 - Sympla ou pelo site: www.federacaodeskatesc.com/chapecoskateopen Mais informações pelo Instagram da Federação Catarinense de Skate: @fcsktskate ou então no site da Prefeitura: www.chapeco.sc.gov.br