Background

Notícias

Secretaria de Saúde e UFFS promovem capacitação para técnicos e auxiliares de enfermagem

Compartilhar

A Secretaria de Saúde de Chapecó e a UFFS, promoveram recentemente três dias de capacitações para os técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam em serviços de saúde da Prefeitura.

O Público alvo incluiu os servidores das Unidades Básicas de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento, Pronto Atendimento Efapi, CAPS AD, entre outros. As atividades ocorreram nos auditórios do Centro de Eventos e foram ministradas pelos acadêmicos da 10ª fase do curso de Enfermagem da UFFS, com temas considerados como prioritários entre os profissionais, sendo esses: aferição adequada de sinais vitais, administração correta e segura de medicamentos e manejo de emergências em saúde (emergências em adultos e crianças, Manobra de Heimlich ou desengasgo, parada cardiorrespiratória em adultos e crianças e acidentes com animais).

Foram capacitados aproximadamente 250 profissionais, intercalando entre apresentações teóricas e treinamento prático. O secretário de Saúde do Município, Jader Danielli, disse ser “imprescindível a articulação entre serviços de saúde e instituições de ensino de forma a promover a construção de conhecimentos conjunta e contínua e, com isso, qualificando cada vez mais o atendimento prestado pelos profissionais de saúde para a população”.