Background

Notícias

Museus de Chapecó realizam a exposição “Mostra de entalhes: mestre artesão Careca”

Compartilhar

Entre 12 de dezembro e 28 de fevereiro, os Museus de Chapecó realizam a exposição “Mostra de entalhes: mestre artesão Careca”. Com entradas gratuitas, o objetivo é promover a área de artes visuais, divulgando o trabalho do Mestre Artesão Careca, que domina as técnicas do entalhe em madeira.

O entalhe é a arte de cortar ou entalhar a madeira, e é uma técnica amplamente conhecida e desenvolvida por diferentes artistas. Careca, nome artístico de Francisco Ferreira Bacelar, nasceu em 27 de junho de 1970 em Manacapuru/AM. É mestre artesão autodidata, especialista em entalhe de madeira. No ano de 2021, migrou para Chapecó, onde reside atualmente e segue desenvolvendo sua produção de entalhe em madeira, incorporando ao seu repertório o imaginário regional do sul do Brasil.

A “Mostra de entalhes: mestre artesão Careca” é promovida pela Fundação Cultural de Chapecó, através Gerência de Cultura, Patrimônio e Memória, com organização do Setor de Artes Visuais em parceria com o Museu de História e Arte de Chapecó e o Museu Antônio Selistre de Campos. A exposição abre dia 12 de dezembro e segue até 28 de fevereiro, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30m. O Museu de História e Arte de Chapecó e o Museu Antônio Selistre de Campos estão localizados na Av. Getúlio Vargas - 17N, Centro de Chapecó. Outras informações através do telefone (49) 99193-9419 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.