Prefeitura de Chapecó antecipa R$ 4 milhões para o HRO pagar salários

A Prefeitura de Chapecó vai antecipar R$ 4 milhões para o Hospital Regional do Oeste fazer o pagamento dos seus funcionários. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que autorizou o repasse, que será feito ainda nesta terça-feira, para que a direção do hospital coloque em dia sua folha salarial, mantendo assim a regularidade no atendimento e os bons serviços prestados pela instituição.

O HRO é o principal hospital público do Oeste de Santa Catarina, é do Governo do Estado, que repassou a administração para a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira. Nesse sentido recebe recursos do SUS, tem convênios com o Governo do Estado, com a Prefeitura de Chapecó e também serviços particulares.