Prefeito recebe judocas destaque do Programa Atleta do Futuro

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, recebeu na manhã desta quarta-feira oito judocas do Programa Aleta do Futuro, desenvolvido pelo município. De acordo com o professor e técnico da modalidade, Carlos Konishi, estiveram presentes atletas que ser destacaram e competiram no 19o Meeting Interestadual Interclubes, realizado no mês passado, em Brusque. Competiram 1,1 mil atletas, de 191 clubes, dos três estados do Sul e São Paulo.

Guilherme Adriano Tomaz, de 13 anos, mostrou a medalha de primeiro lugar na competição, na categoria até 55 anos. Ele também foi Prata nos Jogos Escolares Brasileiros e Bronze no Campeonato Brasileiro Sub-15. “Foi meu melhor ano e espero ser campeão brasileiro em 2023”, disse.

Emanuela Ristow também foi bronze no Brasileiro, na categoria até 36kg. Outros atletas também estiveram com as medalhas conquistadas, acompanhados de alguns pais e representantes da Associação Desportiva Chapecó de Judô.

Cerca de 200 crianças participam das escolinhas do PAF na modalidade.