Postos de Saúde vão funcionar na semana entre Natal e Ano Novo

A Secretaria de Saúde de Chapecó informa que os Centros de Saúde da Família vão funcionar na semana entre o Natal e Ano Novo. A Administração Municipal decretou ponto facultativo de 26 a 30 de dezembro, mantendo plantões e serviços essenciais, mas essa medida não vai abranger os postos de saúde.

O secretário Jader Danielli informa que será feito um sistema de rodízio entre os profissionais, de segunda a sexta-feira. Ele lembrou também que nos finais de semana ou nos horários da noite, em que as unidades básicas não estão funcionando, a população pode procurar o PA da Efapi e a UPA 24h, que não fecham. Menores de 12 anos devem buscar atendimento no Centro Pediátrico Municipal, junto à unidade do SAIC, das 10h às 22h.

Lembrando que nesta sexta-feira, devido ao jogo do Brasil, o atendimento da Prefeitura será em turno único, das 7h às 11h30. Isso inclui os postos de saúde.