Ficha diagnóstica contribuiu para melhoria da qualidade de ensino

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do setor de Educação Infantil, desenvolveu, em 2022, o projeto “Cultura Escrita: o mundo letrado da Educação Infantil”, e uma das ações realizadas foi a “Ficha Diagnóstica". O objetivo desta ficha foi investigar como se deu, ao longo do ano, o processo de aprendizagem com as crianças que irão frequentar o 1o ano do Ensino Fundamental em 2023, em relação

ao projeto que foi preenchido por professores regentes e equipe gestora.

O cadastramento dos resultados está sendo realizado na plataforma Seduc Digital. Em seguida, eles serão compilados, gerando gráficos por turma, por instituição educativa e por polo, proporcionando, assim, uma visão geral da rede municipal de ensino. Os dados ficarão salvos na plataforma e poderão ser acessados pelas equipes gestoras no próximo ano.

Para a Secretária de Educação, Astrit Tozzo, “a partir dos resultados, será realizado o mapeamento a fim de traçar metas e estratégias, ampliando ações a serem desenvolvidas nos anos seguintes, para a melhoria da qualidade na educação ofertada”.