Artista plástico colombiano faz exposição na Prefeitura de Chapecó

Dezoito quadros retratando paisagens, natureza e que utilizam materiais reciclados compõe a exposição “Por Los Caminos de America”, do artista plástico Henry Magont. Chama a atenção a utilização de galhos secos nas telas, que dão um efeito especial.

“É uma técnica que desenvolvi, de paisagismo em 3D, com a natureza em relevo. As telas mostram lugares por que passei, como Amazonas, Foz do Iguaçu e Chapecó, onde aparece a Igreja, a Prefeitura e a evolução urbana”, disse Magont.

Magont é natural de Cali e disse que a ideia de fazer uma exposição em Chapecó surgiu quando atuou como voluntário no atendimento dos atendimentos dos familiares das vítimas do acidente com a delegação da Chapecoense, em 29 de novembro de 2016.

Sua viagem durou três anos, passando por Manaus, Porto Velho, Cuiabá, Campo Grande e Foz do Iguaçu, para chegar até Chapecó. Ele utilizou transportadora para transportar seus materiais, que pesam cerca de 1,5 tonelada.

No final do ano o artista pretende ir para Florianópolis e está buscando auxílio para seguir com sua exposição. Também pretende comercializar alguma das telas para bancar as despesas.

Quem quiser conferir a exposição, pode ir na Prefeitura, das 8h às 11h45 e das 13h15 às 17h30, de segunda a sexta-feira.