Nova gestão do Conselho do FUNDEB toma posse

Tomaram posse na manhã desta quarta-feira, no auditório da Secretaria de Educação, os novos membros do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - CACS - FUNDEB. Os conselheiros foram nomeados pelo Decreto N° 43.837, de 12 de dezembro de 2022 com mandato de quatro anos (gestão 2023/2026).

O FUNDEB tem por finalidade proceder ao acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, com organização e ação independentes e em harmonia com os órgãos da Administração Pública Municipal. “Este conselho é muito importante para a Rede Municipal de Ensino e para a administração municipal, pois são eles que fiscalizam os recursos financeiros recebidos pelo Governo Federal``, destacou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Segue abaixo, os conselheiros nomeados por segmentos:

I Representantes do Poder Executivo:

a) Titular Roberto Zolet;

b) Suplente Daniela Regina Moratelli Cunha;

II Representantes da Secretaria de Educação:

a) Titular Marcelo Frank Dal Piva;

b) Suplente Luciana Saccon.

III - Representantes dos Professores da Educação Básica Pública do Município:a) Titular Silvia Fátima Bianchi da Silva;

b) Suplente Jerusa Lazareta Rachelli.

IV- Representantes dos Gestores das Escolas Básicas Municipais ou Centro de Educação Infantil Municipal:

a) Titular Diana Regina De Santi Ruchs;

b) Suplente Antonio Marcio Rodrigues dos Anjos.

V - Representantes dos servidores técnico-administrativos das Escolas Públicas Municipais:

a) Titular Elide Zani Fragoso;

b) Suplente Geneci de Fátima Macagnan Guadanin.

VI - Representantes dos pais/responsáveis de alunos da Educação Básica da Rede Municipal:

a) Titular Adriana Baptistelli;

b) Suplente Renan Augsten;

c) Titular Katchucia Soares Napp Carvalho;

d) Suplente Luciane Cristina Dassi.

VII - Representantes dos estudantes da Educação Básica Públicada Rede Municipal:

a) Titular Claudia Brisch;

b) Suplente Keila Lara Markes da Silveira.

VIII - Representantes dos estudantes secundaristas:

a) Titular Daniela do Nascimento Dalla Vecchia;

b) Suplente Daniela do Nascimento Dalla Vecchia.

IX - Representantes do Conselho Municipal de Educação:

a) Titular Denise Simone Dalmass;

b) Suplente Sueli Suttili.

X - Representantes do Conselho Tutelar:

a) Titular Eliana Olga Moro Espíndola;

b) Suplente Marloiva de Fatima Goulart.