Agentes de Saúde e Endemias terão turno único a partir de janeiro

Na manhã desta quarta-feira cerca de 450 servidores da Secretaria de Saúde, na maioria Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, estiveram reunidos no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou a mudança do horário para os agentes, que passará a ser das 7h30 às 13h30, a partir de 2 de janeiro. A medida foi tomada após algumas solicitações, devido ao calor intenso nas tardes de Verão.

O prefeito, acompanhado do secretário de Saúde, Jader Danielli, respondeu a alguns questionamentos dos servidores. Também anunciou que a segunda parcela do décimo terceiro será paga na sexta-feira.

Disse que a partir de 2023 a categoria vai receber o piso salarial de dois salários mínimos. O vereador André Kovaleski acompanhou a reunião.