Prefeitura recebe da Auto Viação ônibus para uso em projetos sociais

Um ônibus articulado foi entregue na manhã desta quinta-feira, 15 de dezembro, pela Auto Viação Chapecó para utilização pela prefeitura municipal em projetos sociais. Esse é o segundo veículo doado pela empresa ao município dentro do processo de renovação da frota que realiza anualmente.

A entrega foi feita pelos diretores João Carlos Scopel e João Carlos Scopel Filho ao prefeito João Rodrigues, que estava acompanhado pelo secretário Municipal de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro. Conforme o chefe do Executivo, o ônibus será utilizado em projetos sociais desenvolvidos pela administração municipal. Entre as alternativas indicadas pelo prefeito, está a possibilidade de uso no transporte de idosos ou para o atendimento móvel em ações de saúde pública.

Fabricado em 2009, o ônibus articulado tem capacidade para 56 passageiros sentados e a mesma quantidade em pé. Da marca Volksbus, modelo 17-230, possui carroceria Comil e se fosse adquirido zero quilômetro teria o custo aproximado de R$ 1,5 milhão.

RENOVAÇÃO DA FROTA

A doação de um ônibus no ano passado e de outro agora decorre do processo de renovação da frota adotado pela Auto Viação Chapecó e da exigência de que os veículos em operação tenham menos do que 10 anos. Neste ano cinco novos carros foram incluídos na frota, reduzindo a idade média de 4,5 para 4,2 anos. No ano passado outros 20 foram adquiridos e mais 20 têm previsão de compra para 2023.