Filhos de Catadores participam de Café Com Papai Noel no shopping

A Prefeitura de Chapecó, em parceria com o Shopping Pátio Chapecó, realizou na manhã desta quarta-feira o Café com Papai Noel, evento contou a com a participação de filhos de catadores de materiais recicláveis.

De acordo com a gerente de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura Urbana, Graciela Heckler, no total a Prefeitura atende 16 associações de catadores, abrangendo 389 pessoas.

Como as vagas eram limitadas participaram 20 crianças da associação Esplanada e Vila Betinho.

“O objetivo foi proporcionar um contato direto com o Papai Noel e personagens do Natal. Entendemos a importância deste contato mais próximo entre as crianças e o Papai Noel, fortalecendo assim toda a magia desta época do ano com muito mais alegria e luz”, disse Graciela.

A gerente de marketing do Shopping Pátio Chapecó, Cristiane Andretta, disse que as ações sociais com o Papai Noel, em parceria com a Prefeitura e entidades, acontecem todos os anos, fazendo parte do calendário do shopping. Ações similares devem ser repetidas em outras oportunidades.

“É um momento diferenciado, que vai ficar marcado na memória e no coração das crianças e todos que participaram. Para a maioria das crianças foi o primeiro contato com o shopping, proporcionando um conjunto de experiências e vivências”, disse Cristiane.

A primeira dama Fabiana Matte Rodrigues também participou da atividade, que teve entrega de presentes.