Secretaria de Desenvolvimento Rural recebe R$ 968 mil em equipamentos

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Chapecó recebeu na manhã desta sexta-feira um trator agrícola, no valor de R$ 195 mil, proveniente de emenda parlamentar do senador Esperidião Amin, e duas retroescavadeiras, no valor de R$ 768 mil, sendo que R$ 468 mil foram destinados pelo deputado Altair Silva e o restante de contrapartida da Prefeitura. O total dos equipamentos é de R$ 968 mil.

O ato de entrega foi na manhã desta sexta-feira, no pátio do Mercado Público, onde fica a secretaria de Desenvolvimento Rural. O vice-prefeito Itamar Agnoletto, que representou o prefeito João Rodrigues no ato, agradeceu ao senador, representado por Nicolau Buraseska, e ao deputado, que esteve presente, pelos recursos em benefício da população de Chapecó.

O deputado Altair Silva destacou que o repasse é fruto de convênios do período em que esteve a frente da Secretaria de Estado da Agricultura.

“São recursos do Programa Prosolo e Água e recursos diretos da Secretaria de Estado da Agricultura, para atender demandas de agricultores atingidos pela estiagem, com o objetivo de amenizar o impacto da falta de água e fortalecer a nossa agricultura. Também no período que fui secretário destinamos para a administração João Rodrigues/Itamar um comboio de caminhões e equipamentos para perfuração de poços artesianos”, disse Altair.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Mauro Zandavalli, destacou que os equipamentos serão importantes para dar sequência aos programas de abertura e proteção de fontes, além de outras demandas da comunidade rural de Chapecó.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Cordeiro, o superintendente da Efapi, Nelson Krombauer, o diretor de Agricultura, Jonas Bringhenti, além de outras autoridades.