Educação de Chapecó tem reforço de 66 professores que tomaram posse nesta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira, no Auditório da Prefeitura Municipal de Chapecó, aconteceu a cerimônia de posse de 66 professores. Os novos servidores municipais empossados atuarão nas instituições educativas da rede municipal de ensino. As vagas são referentes ao Concurso Público N° 001/2017.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, deu as boas-vindas aos novos servidores e ressaltou a importância do comprometimento dos novos servidores. “Nós ficamos muito felizes em ter cada um desses profissionais como servidores municipais de Chapecó e temos certeza que todos irão fazer um trabalho comprometido e de qualidade nas nossas escolas, com nossos estudantes. Chapecó está investindo na valorização dos professores, melhorando a infraestrutura e investindo em tecnologia. Estamos construíndo os Centros Multiuso, para atividades no contraturno, e a Escola de Talentos, para quem tem habilidades artísticas, no esporte e em informática”, ressaltou o prefeito.

Após a conferência do diploma de licenciatura, os novos servidores entregaram a documentação solicitada e assinaram o termo de posse. Eles deverão iniciar suas atividades no dia 6 de fevereiro de 2023.

“Entre tantas ações realizadas para o início do ano letivo, esta é uma das mais importantes que realizamos, pois assim, completamos nosso quadro de professores que atenderão nossos estudantes. Nós desejamos um excelente trabalho a todos!”, disse a secretária de educação, Astrit Tozzo.

Atuando na área da educação há oito anos, Gerusa Nunes Inocente foi efetivada como professora na Escola Básica Municipal Tereza Baldissera. Ela esteve acompanhada no dia da posse, pela filha Julia Inocente e o esposo Simão Inocente. Para ela, a efetivação é a realização de um sonho pessoal e profissional. “Atuando na educação, a gente sempre espera essa estabilidade, poder contribuir e se dedicar a uma única, visando o crescimento dela e dos alunos”.

Gerusa escolheu essa escola pois já trabalhou em outro momento e gostou do espaço, dos profissionais e da estrutura. “Para mim a educação é viva e auxiliar a escola, gestão e alunos é gratificante, pois trabalha em prol de uma comunidade escolar”, destacou.