Background

Notícias

Educação Infantil realiza anamnese

Compartilhar

Aconteceu, nesta segunda-feira (13), nas instituições educativas que atendem a Educação Infantil, a Anamnese, que corresponde a um documento com perguntas relacionadas ao desenvolvimento da criança e que aproxima as famílias da comunidade escolar. Esse documento tem o objetivo de auxiliar os professores a conhecerem o histórico da criança e entendê-la melhor, para assim poder planejar ações durante o processo de inserção no espaço educativo.

“É um momento de acolhida em que as famílias poderão dialogar com os professores, conhecer a estrutura da instituição educativa: sala referência, espaços externos e, também, trocar informações e especificidades sobre a criança. A anamnese permite às famílias ter um diálogo mais próximo com os profissionais da instituição educativa”, explicou a secretária de educação, Astrit Tozzo.

As famílias, no momento da anamnese, receberam um folder com dicas importantes para o período de adaptação e acolhimento que inicia amanhã, dia 14 de fevereiro.

As aulas, para os alunos do ensino fundamental (1º ao 9º ano e EJA), iniciaram nesta segunda-feira. A Rede Municipal de Ensino tem 26 mil alunos, em 84 unidades.