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Administração reúne entidades e vereadores para falar de projetos de reformas e ajustes

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A Administração Municipal de Chapecó reuniu nesta quinta-feira representantes das entidades empresariais de Chapecó (CEC, SICOM, CDL e ACIC), Observatório Social, OAB, SAC e vereadores para explicar os projetos de reforma administrativa e plano de custeio, que foram enviados para a Câmara.

O prefeito João Rodrigues destacou que o objetivo da Administração é fazer os ajustes para gerir bem os recursos da população, para que tenha dinheiro para pagar os salários, previdência e também fazer os investimentos necessários.

O secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, explicou que a secretaria de Infraestrutura Urbana passará a ser Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria, que é mais adequada aos serviços prestados. A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento passará a ser Secretaria de Obras Estruturantes e Desenvolvimento Sustentável.

A Administração sai da Secretaria de Fazenda e passa a integrar a Secretaria de Governo, que passará a ter a denominação de Secretaria de Governo e Inovação em Serviço Público, com foco maior na modernização administrativa.

O NAPA sai da Secretaria de Desenvolvimento Rural e vai para a Secretaria de Saúde. E será criada a Secretaria de Casa Civil e Articulação. Eron Giordani, que vai assumir esta pasta em abril, esteve presente e apresentou um diagnóstico da administração e medidas que serão tomadas para evitar a inviabilidade do sistema previdenciário municipal. O vice-prefeito Itamar Agnoletto também participou da reunião.

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