Assinada ordem de serviço de R$ 14 milhões para a última etapa do Parque Eldorado

Foi assinada na manhã desta terça-feira a ordem de serviço para a última etapa das obras do Parque Eldorado, uma área de 200 mil metros quadrados, que leva o nome do bairro onde está localizado. “Será o maior parque da cidade de Chapecó, com playground, quadras para prática de esportes, pista de caminhada, espaço para pets e food trucks, além de um lago, que servirá de pulmão para abastecimento da cidade em períodos de estiagem”, disse o prefeito João Rodrigues.

O ato foi no próprio lago e contou com a presença do vice-prefeito Itamar Agnoletto, do superintendente da Grande Efapi, Nelson Krombauer, vereadores, secretários e moradores do bairro. De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, o investimento nesta etapa é de R$ 14.109.789,31 e será executado pela Engedix Soluções de Engenharia Ltda. O prazo de conclusão é de dez meses.

Algumas obras complementares, que não estão na licitação, serão executadas com as máquinas da Prefeitura, segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Luiz Paulo Carraro. No momento os trabalhos estavam concentrados na taipa do lago, que tem 400m de comprimento e 3,5m de altura. O lago terá 2,5 metros de profundidade e capacidade de armazenamento de 85 mil metros cúbicos de água.

A primeira etapa, de escavação, contou com máquinas contratadas pela Casan, por meio de termo de compromisso assinado pela estatal e a Prefeitura, como uma das ações para enfrentar as estiagens.

Rogério de Paula, morador do bairro Eldorado, destacou que a obra var ser importante para o bairro e para os moradores, trazendo benefícios para todos. “Vai ser uma ótima opção de lazer para os moradroes do bairro, que está numa região afastada de outros parques. Vai valorizar o bairro e trazer visitantes para a nossa cidade. Vai ser bom para adultos e crianças”, comentou.

Outro morador do Eldorado, Valdecir Vaca, comentou que a obra vai ser importante para a região, especialmente por causa do abastecimento de água. Para ele, o parque vai valorizar as propriedades e trazer benefícios para toda população chapecoense. “Nós vamos aproveitar, mas com certeza a geração futura, nossos filhos e netos irão aproveitar muito mais esse parque”, comentou.