Karatê de Chapecó tem atleta na Seleção e nove finalistas no Campeonato Brasileiro

A equipe de Karatê Chapecó/ Prefeitura Municipal/Unochapecó voltou de Joinville, no domingo, onde ocorreu a 2a Seletiva Nacional e o Campeonato e uma etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, com várias conquistas na bagagem.

O karateca Marcos dos Anjos venceu as seis lutas em sua categoria, contra atletas do Maranhão, Santa Catarina (Blumenau), Sergipe, e dois de São Paulo. Com isso conquistou vaga novamente na Seleção Brasileira. Ele vai defender o Brasil no Sul-americano, em abril, e no Pan-americano, na Costa Rica, em maio.

Marcos dos Anjos também conquistou ouro no Campeonato Brasileiro, que também foi disputado em Joinville, no Centro de Eventos Cau Hansen. Ele e mais oito atletas, que ficaram entre os três primeiros colocados em suas categorias, foram classificados para a etapa final, em novembro. Os demais classificados foram Matheus Kerstik, Vitor de Cesaro, Arthur Cella, Evelin Ferreira, Camila Cardoso, Gabriela Santos, Eduardo Ferreira e Wendell Neris.

Para o técnico da equipe, Antonio Rodrigues, os resultados foram excelentes: “É a primeira vez que classificamos nove atletas para a etapa final do Brasileiro. Importante destacar a massificação da prática através do Programa Atleta do Futuro, que facilita a constante renovação da equipe e proporcionando revelações na base”, disse Rodrigues.