Centro Multiuso do Loteamento Thiago vai beneficiar alunos e comunidade do Efapi

O Centro Multiuso do Loteamento Thiago é mais uma obra que está sendo realizada pela Secretaria de Educação e Administração Municipal de Chapecó, em benefício dos alunos e moradores do bairro Efapi. A ordem de serviço, no valor de R$ 7.217.844,91, foi assinada em 20 de setembro pelo prefeito João Rodrigues. A execução da área esportiva, no valor de R$ 1.596.603,22, tem prazo de conclusão de cinco meses. Já a construção da edificação, no valor de R$ 5.621.241,69, tem prazo de 18 meses. As obras estão com 7,05% concluídas.

O espaço terá campo sintético para escolinhas esportivas, salas de aula para oficinas de informática, artes e música, que serão realizadas no contraturno das escolas públicas. Haverá, também, espaço para a comunidade utilizar aos finais de semana como churrasqueira, salão para 100 pessoas, pista para caminhada e academia ao ar livre.

“Essa obra vai atender à comunidade do Bairro Efapi, proporcionando, além de lazer para a comunidade, o desenvolvimento de talentos e habilidades das crianças e jovens que lá vivem. Nós trabalhamos para que os estudantes possam frequentar espaços que proporcionem o seu desenvolvimento integral, assegurando aos familiares que seus filhos estarão sendo bem atendidos no período em que não estão na escola”, disse Astrit Tozzo, secretária de Educação de Chapecó.