Background

Notícias

Chapecó libera vacina bivalente para todos os grupos prioritários

Compartilhar

A Secretaria de Saúde de Chapecó liberou a vacina bivalente contra a COVID-19 para todos os grupos prioritários, conforme o ofício circular nº50/2023/SVA/MS, do Ministério da Saúde. Essa vacina, que é produzida pela Pfizer, apresenta eficácia comprovada contra as variantes do coronavírus.


O município vem investindo em estratégias para intensificar a vacinação da população. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, Chapecó já aplicou quase 600mil doses da vacina contra a COVID-19, sendo que, em torno de 3,5 mil pessoas já receberam o imunizante Bivalente.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Lilian Galão, a ampliação da vacinação é fundamental para conter a disseminação do vírus e para proteger a população. "Estamos trabalhando incansavelmente para ampliar a vacinação em Chapecó, e a autorização para a utilização da vacina bivalente em todos os grupos prioritários é um grande passo para mantermos a imunidade coletiva e consequentemente a proteção de nosso munícipe", destacou a coordenadora.

São os grupos prioritários aptos para a vacinação:
- Idosos acima de 60 anos;
- Pessoas vivendo em instituições de longa permanência acima de 12 anos;
- Pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos;
- Indígenas, ribeirinhos e quilombolas acima de 12 anos;
- Gestantes e puérperas;
- Trabalhadores da Saúde;
- População privada de liberdade;
- Pessoas com deficiência permanente acima de 12 anos;
- Funcionários do sistema prisional.