Programa inDICA é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Chapecó aplica, nos dias 28 e 29, a primeira etapa da avaliação diagnóstica do Programa inDICA. Aproximadamente, 13.500 estudantes do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, participam deste processo de trabalho pedagógico com indicadores sólidos e convergentes com o desenvolvimento de habilidades essenciais para o pleno desenvolvimento.

Seu propósito, vai além da identificação do nível de desenvolvimento real personificado por aluno, turma, escola e rede, já que seus indicadores, tornam-se referência para organização do percurso educativo, cujo resultado é verificado na segunda etapa de aplicação.

“O Programa inDICA é uma ferramenta inovadora no sentido de avaliação diagnóstica e formativa para aprendizagem do estudante e, quando inserido no contexto de planejamento global do currículo, resulta em indicadores para o docente ajustar suas práticas e orientar a melhoria do desempenho dos estudantes”, explicou a secretária de educação, Astrit Tozzo.