Nesta quarta-feira, Dia do Índio, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, recebeu a visita dos caciques de Toldo Chimbangue, Antonio Antunes de Lima, da Aldeia Kondá, Efésio Siqueira, e o cacique dos Guaranis que também vivem no Toldo Chimbangue, Marcos Mariano de Moraes. Eles estavam acompanhados do gerente regional da Funai, Adroaldo Fidélis e de outras lideranças.
Durante a reunião eles entregaram uma série de demandas, nas áreas de saúde, infraestrutura, saneamento, estradas, educação e agricultura.
Uma das demandas é um engenheiro agrônomo, para assistência técnica. O prefeito disse que vai verificar uma forma legal de atender esta demanda. Sobre a gerência de assuntos indígenas, o prefeito solicitou a indicação de três nomes para que ele faça a escolha.
Rodrigues disse que o município está atendendo várias demandas, entre elas a perfuração de um poço para abastecimento de água, e que os demais pedidos serão encaminhados para as secretarias responsáveis, para avaliar o que é possível atender.