Background

Notícias

Educação lança projeto "Escola Forte: Família Presente"

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Educação lançou na noite de ontem (24) o projeto “Escola Forte: Família Presente”. O evento ocorreu no Teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes e contou com a presença de famílias, professores e servidores da Rede Municipal de Ensino.

O projeto tem por objetivo desenvolver estratégias eficazes para aproximar e conectar a família e a escola, visando aprimorar tanto o processo de ensino quanto o processo de aprendizagem, por meio de reflexões e trocas de experiências acerca de temáticas relacionadas à autonomia financeira e socioemocionais, com a participação ativa da tríade família-aluno-escola. Para sua realização, uma das ferramentas utilizadas será o livro da Família, que foi entregue aos representantes de pais de forma simbólica, e será distribuído para todas as famílias da rede posteriormente. O material aborda temas que serão tratados em outras palestras e atividades que estão programadas para serem realizadas durante o ano e que irão envolver as famílias e as escolas.

Integrando as ações do projeto, na oportunidade foi realizada a palestra: “É tempo de brincar” proferida pela assessora pedagógica da Editora Opet, Márcia Ribeiro. O conceito do que é brincar e sua importância, a relação entre a brincadeira e a aprendizagem estiveram entre os temas abordados pela assessora.

“A palestra abordou assuntos básicos, que estão se perdendo nas famílias, como por exemplo, brincar com os filhos, olhar os temas da escola e curtir a família. Isso é muito importante para criarmos memórias afetivas com as nossas crianças", relatou Jéssica Comper, mãe de estudantes da Rede Municipal de Ensino.

A secretária de Educação, Astrit Tozzo, agradeceu a presença de todos e destacou que a aprendizagem dos estudantes é responsabilidade da família e da escola. “Com este projeto nós queremos aproximar ainda mais as famílias da escola, pois o que temos vivenciado deixa claro que precisamos estar juntos e resgatar os valores que nossos pais e avós nos passaram e que estão esquecidos", disse ela. A secretária finalizou sua fala dizendo, “abracem e brinquem com suas crianças… demonstrem todo o amor que vocês têm por elas, isso é primordial”.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente de Inteligência Artificial de Chapecó. Como posso ajudar?