A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) indica que é desde a Educação Infantil que a dança deve ser explorada. A partir disso e pela passagem do dia internacional da dança, 29 de abril, o CEIM Leãozinho, do bairro Palmital, organizou, nesta quinta-feira, um momento de apresentações com as bailarinas da Escola de Arte, a fim de que as crianças pudessem conhecer e vivenciar danças que muitas vezes não fazem parte do seu dia a dia, como o ballet clássico.
Participaram da atividade, aproximadamente 185 crianças das turmas CBP e CP que ficaram encantadas com as coreografias flocos de neve, um doce de natal, lago dos cisnes, valsa das flores, anjos, marzipan, odaliscas, entre outras. As bailarinas ensinaram alguns passos e interagiram com os pequenos ao final das apresentações, como forma de estimulá-los a praticar e se envolver com a dança.
Ano passado, no dia da dança, a Sophia teve o primeiro contato com o balé através do CEIM e foi amor à primeira vista. Ela se apaixonou!! Este ano realizei o desejo dela e a matriculei no balé e é lindo ver o amor dela pela dança, contou Amanda Balerini Moura, mãe da Sophia Balerini Moura, de 3 anos. Na apresentação deste ano, Sophia relatou que o que mais gostou foi dançar com as bailarinas.
A secretária de educação, Astrit Tozzo, destacou que proporcionar experiências diferenciadas deve ser um dos objetivos diários dos educadores. Essas oportunidades podem ser únicas para os estudantes e até mesmo um divisor de águas em suas vidas.