Background

Notícias

Obras no Elevado da Bandeira vão até o anoitecer

Compartilhar

As obras no Elevado da Bandeira já estão em 25% do total e, para manter o cronograma, a empresa responsável está mantendo os trabalhos até o anoitecer, que acontece mais cedo neste período próximo do inverno. Alguns dias na frente de terraplanagem e muro de terra armada, que vai compor o Elevado, os trabalhos têm iniciado às 6h30 e vai até 18h30.

Mais de 50 pessoas estão trabalhando no local. A ordem de serviço para o Consórcio Elevado da Bandeira, vendedor da licitação, foi dada no final de julho do ano passado e a previsão de conclusão é abril de 2024. O investimento é de R$ 39.849.000,00.

No mês passado iniciou a montagem da estrutura do Elevado, que fará ligação direta da Avenida Fernando Machado com a BR-480/Aceso Plino Arlindo de Nes. Por baixo do Elevado haverá a ligação com a Avenida Leopoldo Sander, rua Humaitá e vias marginais, prevendo também faixa de pedestres. Ainda estão previstos ciclovia, passeio e nova iluminação.

O elevado terá cerca de dois quilômetros de intervenção, iniciando próximo da Curva da Morte, na BR-480, até o Shopping Pátio Chapecó, na Avenida Fernando Machado. O elevado terá duas faixas com fluxo no sentido Centro e duas no sentido BR-282.

O prefeito João Rodrigues disse que a obra é um compromisso da atual gestão, em parceria do Governo do Estado, para solucionar um dos principais problemas de mobilidade urbana do município, onde circulam mais de 30 mil veículos por dia. No final de junho a previsão é liberar sentido centro pela Marginal e então a rua Ines Batistton voltará ser só no sentido centro > trevo.