Prefeitura entrega poço, rede e bomba de água para a Aldeia Kondá

A Prefeitura de Chapecó entregou nesta quinta-feira o equipamento que faltava para resolver o problema de falta de água na Aldeia Kondá: um conjunto de motobomba. Estiveram presentes o diretor de Agricultura, Jonas Bringhenti, o vereador Mauro Zandavalli (que era o secretário de Desenvolvimento Rural mas voltou temporariamente para a Câmara) e representantes da comunidade.

“Este era o equipamento que faltava do compromisso assumido pelo prefeito João Rodrigues em reunião realizada há alguns meses com a participação das lideranças indígenas, FUNAI, SESAI e Ministério Público Federal. A Prefeitura perfurou um poço com 228 metros de profundidade, com vazão de 4,6 mil litros por hora, instalou 1,1 mil metros de rede e agora entregou a motobomba. Agora a comunidade e a Sesai poderão fazer a instalação, beneficiando cerca de 600 famílias da comunidade. Foi um compromisso assumido pela Administração e que está sendo cumprido”, disse Bringhenti.

O investimento da Administração Municipal foi R$ 60 mil.