Background

Notícias

Festa das Cores no CEIM Ciranda da Criança

Compartilhar

A tarde de quinta-feira (01) foi cheia de cor, diversão e aprendizado para a turma de Crianças Bem Pequenas (CBP) - D, do CEIM Ciranda da Criança no Bairro Efapi. Na área verde do espaço, os pequenos participaram da Festa das Cores! A atividade foi proposta pela professora Regiane Renata Zeppe para a culminância do plano docente “Desbravando o Mundo das Cores” que de forma lúdica, explorou e vivenciou experiências, sensações, percepções e descobertas, adquirindo novos saberes referente às cores.

A professora mencionou que notou que algumas crianças conheciam as cores, enquanto outras não. “Por isso, elaboramos o plano no qual abordamos o nome das cores, realizamos experiências de criar novas cores e tons, e incentivamos os alunos a reconhecê-las no cotidiano. Além disso, as crianças produziram ilustrações e pinturas sobre o livro "A Batalha das Cores", que cada uma levará para casa como exemplar. E, para finalizarmos, organizamos esse momento da festa, proporcionando o tocar, o sentir e o vislumbrar das diferentes cores”, explicou Regina.

Durante a festa, as crianças dançaram e lançaram diferentes cores, formando uma fumaça colorida. Elas também prepararam um convite para outra turma de CBP participar da festa. Ao final do evento, cada criança recebeu uma trouxinha com pó colorido como lembrança.

“Ao explorarem as cores, os pequenos desvendam um mundo vibrante e mágico! Com o olhar atento dos professores e as vivências cotidianas, a Educação infantil se torna um momento de aprendizado e crescimento”, afirmou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.