Segundo colocado no ranking nacional de sua categoria no lançamento de martelo, o atleta chapecoense Marcos Paulo Balbinot vai para o Campeonato Brasileiro de Atletismo buscando ampliar a sua marca e com perspectivas de chegar ao primeiro lugar. Ele mantém uma rotina forte de treinamentos no Complexo Esportivo do Verdão, trabalha com outras possibilidades, mas não abre mão do pódio.
O Brasileiro de Atletismo acontecerá nos dias 28 a 29 de abril em Porto Alegre (RS) e vai reunir o que tem de melhor do atletismo no sub 23. Marcos Balbinot vai para o evento com a expectativa de até vencer no lançamento de martelo e, no mínimo, estar entre os três melhores do Brasil.
Ele tem a segunda melhor marca do Brasil na sua categoria que é de 61,83 metros, obtida durante os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) no ano passado. Tenho melhorado essa marca durante os treinamentos e acredito que posso avançar ainda mais. Quero pelo menos manter essa marca, mas o objetivo é maior, comentou.
Ele vai confiante para o Brasileiro sub 23 embora tenha pela frente fortes adversários. Essa confiança não vem por acaso. Quem frequenta o Complexo Verdão pode notar ele trabalhando diariamente em treinos muitos puxados. Ele treina de segunda a sábado, de manhã e de tarde, e só tem o domingo para descansar, quando não está competindo.
Na quinta-feira (19) Marcos Balbinot treinava sob o comando do técnico Luiz Felipe dos Reis e buscava corrigir alguns detalhes que podem ser decisivos na busca de uma medalha. De acordo com o técnico, ele está muito próximo do primeiro do ranking e pode até acontecer de vencer. Ele tem trabalhado para isso e estamos confiantes, finalizou.