Uma grande força tarefa foi montada pela Fundação de Esporte de Chapecó (FEC) a fim de recuperar o Ginásio Ivo Silveira, após a saída das famílias indígenas que ficaram cerca de duas semanas abrigadas no local. Equipes de limpeza, manutenção e técnica trabalharam desde a segunda-feira (31) para recuperar o ginásio.
As equipes da FEC iniciaram os trabalhos logo após a desocupação, principalmente na limpeza e manutenção. Nesta sexta-feira (04) a equipe técnica da FEC esteve no local demarcando a quadra, que amanhã receberá um jogo válido pelo Campeonato Estadual de Voleibol. O Ivo Silveira está liberado para receber os treinos e jogos das equipes chapecoenses.
Encontramos o ginásio em uma situação delicada, mas com o empenho de todas nossas equipes de trabalho o templo do esporte amador de Chapecó está novamente em condições de uso e liberado para eventos, comentou o presidente da Fundação, Agnaldo Veriato Pereira.
Neste sábado (05) às 19h, a equipe da ACV/Unoesc/Prefeitura de Chapecó recebe o BluVolei pelo Campeonato Estadual Adulto Feminino. O torcedor pode comparecer no Ginásio para apoiar as meninas Chapecoenses com a mesma comodidade dos jogos anteriores.