Neste mês de agosto dois cursos estão com inscrições abertas dentro do programa Oportuniza Chapecó, que serão realizados pelo SENAI. Um deles é o da Pintura em Edificações, que inicia no dia 19 de agosto. As aulas serão nos sábados, das 8h às 12h, totalizando 40h.
O outro curso disponível é o de Manutenção Predial, que inicia no dia 21 de agosto. Os horários serão das19h às 22h30, nas segundas e terças-feiras. Os pré-requisitos para ambos são ter 18 anos completos e até pelo menos até o quinto ano do Ensino Fundamental.
O telefone de contado e whats é o 49-3319-1241, da Secretaria da Família e Proteção Social. A secretária da pasta, Ariete Lauxen, destacou que esta é uma mais uma iniciativa da Administração Municipal para qualificar e gerar oportunidade de autonomia renda para as pessoas. No ano passado 510 pessoas foram formadas pelo Oportuniza Chapecó.