No segundo semestre deste ano, 129 alunos do 9º ano, divididos em 43 equipes, de 22 EBMs da Rede Municipal de Ensino, participaram da Olimpíada Brasileira de Geografia - OBG. Foram certificados 20 grupos com medalhas de bronze e prata.
Os estudantes, organizados em trios, realizaram as provas, em três fases, na modalidade online, sendo orientados pelos professores de Geografia. Flávia Vendruscolo, professora das EBMs Água Amarela e Demétrio Baldissarelli, disse que essas conquistas são o resultado de um trabalho contínuo de revisão de conteúdos. Fizemos um planejamento que considerou as dificuldades que os alunos tiveram no ano anterior e revisamos os conteúdos com eles. Posteriormente, inserimos novos assuntos, explicou ela.
Astrit Tozzo, Secretaria de Educação, comentou que O trabalho na Educação é uma construção coletiva e que envolve tempo e muita dedicação, quando isso acontece os resultados aparecem. Todas as nossas escolas têm a mesma organização, o que garante aos 27 mil alunos da Rede Municipal as mesmas oportunidades, tanto nas escolas urbanas quanto nas escolas do campo.