Background

Notícias

Chapecó segue em terceiro na geração de empregos em SC

Compartilhar

Chapecó segue em terceiro lugar na geração de empregos em Santa Catarina, de acordo com dados divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No acumulado de janeiro até outubro o saldo entre demissões e admissões é de 4.537 vagas, ficando atrás apenas de Joinville e Itajaí.

Três setores se destacam para esse número positivo: Serviços (1.884), Comércio (1.139) e Indústria (1.102). A Construção Civil gerou saldo de 364 vagas e, Agropecuária, 48.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Chapecó, em outubro o saldo foi de 446 vagas, num aumento de 450% em relação a outubro do ano passado. Um dos fatores que pode ter colaborado para o bom número foi a realização da Efapi, que demandou muitos serviços para a feira.

O prefeito João Rodrigues destacou que além de gerar empregos, as feiras movimentam a economia do município. Ele afirmou que entre a Mecoagro, Efapi e Fetranslog o volume de negócios fechados e prospectados chega próximo a R$ 4 bilhões.

“Chapecó é uma cidade onde o poder público incentiva o empreendedorismo e a geração de empregos. Temos investidores de vários municípios de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e também de outras regiões do país que investem em Chapecó porque aqui sabem que aqui é uma cidade próspera”, disse o prefeito.