Background

Notícias

Atleta do Futuro realiza Festival

Compartilhar

O Projeto Atleta do Futuro, desenvolvido pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer está realizando festivais que visam reunir em disputadas os diversos polos existentes em Chapecó. Nesta segunda-feira (21) aconteceu o festival que reúne as modalidades de futsal e juntou em disputas os polos dos bairros Alvorada e Paraíso, nos naipes masculino e feminino. As dezenas de atletas estavam sob a responsabilidade dos professores Giovani e Simone.

Nos festivais, o atleta tem oportunidade de deixar seus bairros e comunidades e colocar-se em disputa com outros. Mas o objetivo maior é o de integração entre os atletas, já que muitos não tiveram oportunidade de competir fora de suas comunidades.

Na terça-feira (29) o festival, na modalidade de futebol, vai ocorrer no Bairro Santo Antônio, reunindo as escolinhas do anfitrião, do Universitário e do Saic. O mesmo vai ocorrer com todas as modalidades, já que o Projeto Atleta do Futuro oferece quase todos os tipos de esportes. No final do ano será realizado um festival reunindo todos os polos.