Background

Notícias

Natação de Chapecó conquista medalhas no Sulbrasileiro

Compartilhar

Nos dias 16 a 19 de maio, Florianópolis sediou a 27ª edição do Campeonato Sulbrasileiro Júnior (17 a 19 anos) e Sênior (acima de 19 anos) de natação, que reuniu na piscina do Clube Doze de Agosto 245 atletas de 32 equipes Catarinenses, Gaúchas e Paranaenses.

Na competição, seis atletas da Associação Chapecoense de Natação – ACN / UNOCHAPECÓ / AQUATIC CENTER / DR ESCAP / ELETROSERVICE / GASTROPED / PMC, comandados pelo professor Vitor Goulart representaram a capital do oeste. A agremiação disputou 22 provas e classificou os atletas para duas finais “A” e seis finais “B”, conquistando duas medalhas de bronze.

No evento, que reuniu a elite da modalidade no sul do país, o nadador YAN MACENA (Unochapecó/Mundo Verde/World Fit) foi o destaque chapecoense ao conquistar a medalha de bronze nas provas de 100 m peito e 200 m medley.

Também teve boa participação na competição, a nadadora GABRIELA GUIMARÃES (Unochapecó) classificada na quarta posição da prova de 50 m nado costas.

Segundo o presidente da ACN, Fabiano Casarin, este foi o primeiro de uma sequência de quatro compromissos da equipe. “Nos próximos 20 dias teremos pela frente a disputa do Brasileiro Infantil em Santos-SP, o Sulbrasileiro mirim e petiz em Colombo-PR e o Catarinense de velocidade em Florianópolis quando completaremos uma maratona de competições”, destacou.