O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que Chapecó está recebendo mais uma grande empresa nacional, a CIMED, que faturou R$ 3 bilhões em 2023 e pretende faturar R$ 4 bilhões em 2024. O presidente da CIMED, João Adibe Marques, e a vice-presidente, Karla Marques Felmans, estiveram em Chapecó na manhã desta quinta-feira.
O grupo comprou as fábricas da R2M, do ramo de higiene infantil, que é de Passo Fundo e tem uma indústria em Chapecó e outra em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. As duas fábricas produzem 1,2 milhão de pacotes de lenços umedecidos por mês, sendo a terceira maior do mercado no país, e tem capacidade de ampliação para 1,6 milhão. A empresa tem 90 funcionários, sendo 45 em Chapecó. Com a mudança haverá mais investimentos para ampliar a produção e os empregos.
Esta é a primeira indústria do grupo Cimed em Santa Catarina. Sejam bem-vindos a Chapecó. Para nós é um orgulho ter a empresa se instalando na cidade, que também tinha sido escolhida pelos proprietários da R2M. Aqui é o melhor lugar para se investir, pois a cidade está crescendo, tem mão de obra e qualidade de vida. A partir de agora os produtos que já tinham conquistado o mercado nacional vão estar nos 27 estados, ampliando os investimentos e a produção. Isso vai aumentar a receita e o movimento econômico de Chapecó, disse o prefeito.