Background

Notícias

Alunos da oficina Maker recebem certificados

Compartilhar

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina FIESC, através do SESI/SENAI, em parceria com o Oportuniza Chapecó, programa oferecido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social desenvolveu o projeto de Robótica no Contraturno Escolar Educação Maker, com a oficina de Maker Start Kids nível básico e Maker Start Teens nível básico para os estudantes atendidos pelo serviço de convivência do Bairro Efapi.

A Educação Maker é focada em formar pessoas e profissionais capacitados com habilidades socioemocionais e técnicas, visando o sucesso profissional de cada um e a construção de um novo mundo.

A Educação Maker tem o objetivo de oportunizar aos estudantes um contato mais próximo com as tecnologias, bem como potencializar e qualificar a aprendizagem, buscando desenvolver nos estudantes as competências necessárias ao século 21, envolvendo a dimensão cognitiva, afetiva, psicomotora e sensorial.

O ritmo do mundo nos seus aspectos tecnológicos, sociais e econômicos cresce de modo exponencial. Com isso, inovações e mudanças significativas estão acontecendo ao longo da vida do indivíduo, transformando a forma de aprender e ensinar.Dia 19 foram entregues no Auditório da Praça Céu os certificados para os concluintes da oficina Maker Start Kids e Maker Start Teens.

São 29 alunos recebendo os certificados está oficina marca a conquista de uma etapa entre muitas outras que virão. A Educação é um processo contínuo e permanente e proporcionar práticas pedagógicas com foco em metodologias ativas valorizando a diversidade, contribuindo para autoconhecimento e aprimorando potencialidades.